Funcionalidades do sistema

O sistema inclui o módulo de faturação que pode ser usado através de um computador, tablet, telefone ou código de barra, fazendo registo automático das vendas. Cada venda é automaticamente registada contabilisticamente e visualizada nos relatórios de gestão em tempo real.

SIMPLEX conjuga a inteligência tecnologia, por ser um sistema que usa actuais tecnologias de informação e a concepção contabilística que dispensa a necessidade de contratar um contabilista.

Não precisa ser ou ter um contabilista, o sistema tem inteligência suficiente para entender as transações do micro e pequeno negócio, procedendo automaticamente os registos contabilísticos e produzindo os respectivos relatórios de gestão.

Um dos maiores desafios na gestão de pequenas e médias empresas negócios é garantir a gestão e controlo eficiente dos estoques de mercadorias. O SIMPLEX para além dos registos contabilísticos das transações, foi concebido para gestão e controlo dos estoques de mercadoria.

O SIMPLEX a cada momento proporciona ao Gestor as quantidades dos estoques, de todas as mercadorias e os respectivos valores. O Gestor tem informação sobre os estoques iniciais, as compras, e os respectivos estoques finais.

A capacidade de distinguir Receitas, despesas e conhecer o lucro real do micro e pequeno negócio é de grande importância para o sucesso do micro e pequeno negócio.

Com o SIMPLEX o gestor e o proprietário têm, em tempo real, acesso da informação sobre a posição do seu Património (isto é, da sua riqueza) e dos lucros que o negócio esteja a gerar. Este sistema permite acompanhar a cada momento a evolução das vendas, despesas e dos estoques do micro e pequeno negócio.

O SIMPLEX proporciona relatórios de gestão que auxiliam o melhor conhecimento do negócio, incluindo:

  • Lucratividade por produto
  • Reconciliação entre as receitas das vendas e o valor em caixa
  • Estoques médios de vendas por produto
  • Etc